Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) colocou o engenheiro Ricardo Schumann para assumir interinamente a Secretaria de Serviços da capital, considerada a segunda maior pasta da administração municipal de São Paulo. Schumann participou de um dos maiores escândalos do PT, sendo o responsável por quebrar o sigilo bancário do caseiro piauiense Francenilton Costa, episódio que acabou derrubando o então Ministro Antonio Palocci do governo Lula.
Em 2006, Ricardo Schumann, que era consultor do então presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso, confessou para a Polícia Federal ter recebido ordem do ex-chefe para investigar as contas de Francenildo no banco. Ele pediu a uma funcionária de sua confiança que quebrasse o sigilo do caseiro e entregou os extratos de Francenildo para Mattoso.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: ReproduçãoFrancenilton Costa
Ricardo Shumann chefiará a secretaria nas férias do titular, Simão Pedro, até o fim do mês. A Secretaria de Serviços é responsável pelos contratos de lixo e iluminação pública, e pelo projeto de implantação de internet grátis em praças.Em 2006, Ricardo Schumann, que era consultor do então presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso, confessou para a Polícia Federal ter recebido ordem do ex-chefe para investigar as contas de Francenildo no banco. Ele pediu a uma funcionária de sua confiança que quebrasse o sigilo do caseiro e entregou os extratos de Francenildo para Mattoso.
Imagem: ReproduçãoAntonio Palocci
Na ocasião, a quebra do sigilo do caseiro foi atribuída a um pedido pessoal de Antonio Palocci. Essa quebra do sigilo bancário de Francenilto, aconteceu logo após ele revelar durante a CPI dos Bingos que Palocci frequentava uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, onde lobistas faziam festas e, supostamente, dividiam propina. Francenilton era caseiro nessa mansão. O extrato bancário teria sido usado para tentar acabar com as denúncias feitas pelo caseiro contra Palocci, mas sem sucesso pois a quebra do sigilo logo foi descoberta. Diante de toda a polêmica, Palocci teve que sair do Ministério da Fazenda.Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |