Fechar
GP1

Piauí

Estelionatário é preso acusado de se passar por policial civil no Piauí

Em Teresina, ele se passou de policial civil e chegou a se hospedar na associação dos policiais civis, quando aproveitou para furtar objetos da instituição.

Diógenes Pereira da Silva, foi preso acusado de se passar por policial civil e por furto qualificado. A investigação contra Diógenes começou após a Operação Abagnele, que investigou o furto a uma associação de policiais civis, onde principal suspeito era um policial, mas logo depois a polícia descobriu que na verdade o suspeito seria uma pessoa que estava se passando por policial.

Diógenes escolhia as vítimas pela internet e se passava pelos mais variados personagens.
Fingiu ser um engenheiro, professor, especialista em manutenção de equipamentos hospitalares, entre outros. Ele chegava a andar com certificados, dos mais variados cursos, e com um currículo onde afirmava que era um policial

Diógenes chegou a criar uma falsa empresa de manutenção, onde imprimiu panfletos, onde afirmava que consertava equipamentos hospitalares e a investigação constatou que ele dizia que fazia a manutenção, mas na verdade devolvia os equipamentos em situção muito pior do que eles se encontravam e alguns casos, e chegou a devolver os equipamentos.

Em Teresina, ele se passou de policial civil e chegou a se hospedar na associação dos policiais civis, quando aproveitou para furtar objetos da instituição

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.