Fechar
GP1

Piauí

""Ele se sente o todo poderoso"", diz secretário Robert Rios sobre ameaças de Correia Lima

O plano para matar Robert Rios e Arimateia Azevedo seria uma vingança, já que nos anos 90, Robert Rios, então superintendente da polícia federal, foi o responsável por desmantelar o crime org

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios, vai instaurar um inquérito para apurar as ameaças de morte do ex-coronel José Viriato Correia Lima e para investigar quem ainda estaria financiando o crime organizado.

Na manhã desta segunda-feira (23) o secretário seuma reunião com a cúpula da polícia civil para falar sobre a abertura do inquérito após a publicação de vídeo gravado dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba.

No vídeo o ex-coronel confessa para o detento Gerson Aragão, um plano matar o secretário Robert Rios e o jornalista Arimateia Azevedo. A TV Antena 10, chegou a publicar um vídeo com o depoimento do detento dando detalhes sobre a declaração de Correia Lima, afirmando até mesmo, que o ex-coronel chegou a pensar em matar Robert e Arimateia em um shopping de Teresina, mas que não o fez, porque estava com as netas que pediram para que ele nada fizesse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios

Segundo Robert Rios, ele vê com naturalidade as ameaças de Correia Lima e que não tem medo. “Toda a vez que ele está para ser julgado, ele vem com essas ameaças. Ele se sente o todo poderoso. Eu não tenho medo dessas ameaças e o inquérito vai ser exatamente para investigar essas ameaças que ele fez e sobre quem estaria financiando ainda o crime organizado.”, disse o secretário Robert Rios.

O plano para matar Robert Rios e Arimateia Azevedo seria uma vingança, já que nos anos 90, Robert Rios, então superintendente da polícia federal, foi o responsável por desmantelar o crime organizado e prender Correia Lima. Já no caso do jornalista Arimateia Azevedo, seria devido as matérias e notas falando sobre o envolvimento de Correia Lima em crimes no estado.

Vídeo

A polícia gravou dois vídeos. Sabendo que Correia Lima estaria tramando um plano para matar o secretário, foi implantada uma câmara escondida dentro da cela. Correia Lima é flagrado falando sobre o plano para o detento Gerson Aragão, que foi preso por assaltar um banco.

Depois disso, o detento foi chamado para prestar maiores esclarecimentos sobre as declarações de Correia Lima. Ele fala tudo que ouviu do ex-coronel e dá até mesmo números de telefones.

No vídeo, o detento Gerson Aragão afirma que Correia Lima deixou claro que a sua intenção, é ele mesmo matar o secretário e o jornalista, mas que se não puder sair do presídio, ele já possui um ex-policial militar que estaria disposto de cometer o crime.

Gerson disse ainda que Correia Lima está tentando a sua transferência para o estado Ceará, porque lá ele conseguiria a sua liberdade.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.