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Secretaria de Assistência Social e Cidadania envia nota sobre matéria publicada no Portal GP1

"A grande maioria dos eventos realizados envolve no mínino dois dias e meio, com participação média de 600 pessoas cada um", diz trecho da nota.

O Portal GP1 publicou na tarde desta terça-feira (20), que o secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, contratou por R$ 572.090,00 (quinhentos e setenta e dois mil e noventa reais) a Empresa L Pinheiro Mendes de Sousa ME para serviços de locação de auditório com refeição. O extrato de contrato foi publicado no dia 13 de agosto no Diário Oficial do Estado.

Após denúncia do GP1, o Promotor de Justiça Fernando Santos, que atua perante os feitos da Fazenda Pública, informou que vai solicitar os contratos para fazer uma verificação prévia se houve superfaturamento.

Sobre a matéria, a assessoria de comunicação da Sasc enviou nota de esclarecimento em que afirma "que foi realizado um procedimento legal através de processo licitatório na modalidade Pregão Nº 002/ 2011- UESPI/PI- SERVIÇOS COMUNS - SRP e obtido a liberação nº 0791/2013 – DLCA/SEAD/PI".

Veja abaixo nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

Em relação as notícias veiculadas nos portais AZ, GP1 no dia (20) segunda feira e no jornal impresso Diário do Povo desta terça feira (21), que trata de Contratação de Serviços pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania –Sasc para realização de eventos como seminários, encontros e conferências, a Assessoria de Comunicação da Sasc, esclarece que foi realizado um procedimento legal através de processo licitatório na modalidade Pregão Nº 002/ 2011- UESPI/PI- SERVIÇOS COMUNS - SRP e obtido a liberação nº 0791/2013 – DLCA/SEAD/PI. Tendo em vista a diversas atividades que serão realizadas pela Secretaria neste semestre, usou-se esta estratégia de contrato para dar cobertura a todos os eventos.

Informamos ainda que no referido contrato serão utilizados recursos do Tesouro Estadual e Convênios Federais e os serviços envolvem: contratação e aluguel de auditórios, salas de reuniões para discussões em grupos das conferências e seminários, apoio logístico, equipamentos de som, data shows, coffe-break e refeições.

A grande maioria dos eventos realizados envolve no mínino dois dias e meio, com participação média de 600 pessoas cada um.

Esclarecemos ainda, que os pagamentos só serão efetuados mediante comprovação das despesas feitas em cada evento.

Entre os eventos já agendados temos: I Encontro da Rede de Enfrentamento á Violência contra Mulheres, Seminário Estadual do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Conferência Estadual de Assistência Social, Premiação dos municípios que estão participando do prêmio: “ Melhores Práticas do Programa Bolsa Família”. Sendo que os eventos vão sendo agendados de acordo com a demanda de cada diretoria da Sasc, conforme projetos aprovados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.


Assessoria de Comunicação da Sasc


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