Fechar
GP1

Piauí

Corregedor-Geral de Justiça Ives Gandra realiza inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí

Considerando a natureza da inspeção, não haverá audiência pública com as partes

No período de 11 a 12 de julho (quinta-feira e sexta-feira da próxima semana), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, realizará inspeção no Tribunal Regional do Trabalho da 22a Região (TRT-PI). A atividade, regulamentada pelo Provimento nº 1, de 12 de abril de 2013, tem por objetivo verificar a situação da Justiça do Trabalho, relativamente ao desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT, com vistas ao aprimoramento dos serviços.

Considerando a natureza da inspeção, não haverá audiência pública com as partes, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, sindicatos ou entidades de classe. As reuniões serão feitas com os membros da Diretoria do Tribunal, demais desembargadores e, facultativamente, com juízes do Trabalho.

O Tribunal tem jurisdição sobre o Estado do Piauí, abrangendo 224 municípios. Possui 14 Varas do Trabalho, sendo quatro em Teresina e as demais nos municípios de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Paraíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí e Uruçuí. É integrado por oito desembargadores e, na primeira instância, 27 juízes. A atual diretoria é composta pelo presidente, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e pela vice-presidente, desembargadora Liana Chaib, que também exerce o cargo de corregedora.

COLETIVAS
Em relação à cobertura jornalística, estão previstas duas entrevistas coletivas: a primeira, antes do início dos trabalhos, dia 11, às 9h; a segunda, no término dos trabalhos, dia 12, às 14h30. As entrevistas, abertas aos veículos de comunicação (jornais, revistas, TV, rádio e mídia eletrônica), serão realizadas no auditório do Pleno do TRT, localizado no 1º andar do edifício sede, em Teresina, à rua 24 de janeiro, 181, Norte.

Aos profissionais interessados em participar das duas coletivas, solicita-se que compareçam ao local nos horários previstos, tendo em vista a dinâmica dos trabalhos e a agenda do ministro e de sua equipe. Em especial aos veículos de TV, é importante estar no local com a antecedência necessária para montagem de equipamentos.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Assessoria de Comunicação Social, pelos telefones (86) 2106-9520 ou 8145-1380.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.