Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina implanta novo sistema para agilizar processos e protocolos

O novo sistema vai proporcionar um ganho em velocidade para os interessados que poderão acompanhar o desenvolvimento dos processos via internet.

Em qualquer repartição pública, dar entrada em algum tipo de processo ou fazer o acompanhamento pode ser algo demorado. Com o objetivo de otimizar a entrada, bem como o acesso à tramitação de processos e documentos circulantes intra-secretarias, intra-setores, inter-secretarias ou encaminhados para órgãos externos, a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – PRODATER, está desenvolvendo o Sistema de Protocolo Eletrônico PRT/WEB.

O novo sistema de protocolo foi apresentado nesta sexta-feira (26) na Secretaria de Administração e Recursos Humanos - SEMA, onde será implantado o piloto do programa. Participaram da apresentação, o Secretário de Administração do município Charlles Max, o Presidente Geral da PRODATER, Renato Berger, e o Diretor Técnico da PRODATER, Geraldo Câncio Junior.

De acordo com Charlles Max, Secretário Municipal de Administração, a Prefeitura de Teresina possuía um sistema de protocolo antigo, que não acompanhou a evolução da administração pública e já estava em desuso em alguns setores da prefeitura: “Com esse novo sistema, vamos organizar, gerenciar e localizar todos os processos de forma mais ágil e segura, obtendo um maior controle sobre estes documentos”, explicou Max. “E quem sai ganhando é a população, que tem mais transparência e agilidade na execução dos serviços”, acrescentou.

Imagem: DivulgaçãoCharlles Max(Imagem:Divulgação)Charlles Max

O novo sistema vai proporcionar um ganho em velocidade para os interessados que poderão acompanhar o desenvolvimento dos processos via internet e, inclusive, consultar o parecer de cada setor.

Esse sistema também garante muito mais transparência nos procedimentos, pois poderão ser acessadas em tempo real pelos interessados de cada processo. Para a Prefeitura, o novo sistema vai garantir economia de papel e de tempo, além de resultar em um ganho de produtividade.

A PRODATER fará um cronograma de treinamento com os servidores, com data a ser divulgada, para utilização do sistema. A expectativa é que, até o final ano, todas as secretarias municipais adotem o novo sistema, que será obrigatório em todos os setores da Prefeitura de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.