Fechar
GP1

Piauí

Segunda fase do X Exame de Ordem Unificado será aplicada neste domingo no Piauí

A prova terá duração de cinco horas, período no qual os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões.

A prova prático-profissional do X Exame de Ordem Unificado será aplicada neste domingo (16), com início marcado para as 13 horas, horário oficial de Brasília. Em todo o Estado, 1335 bacharéis e estudantes de Direito participarão do certame, que será aplicado nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba.

A prova terá duração de cinco horas, período no qual os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

Na cidade de Teresina, as provas serão realizadas no Centro Universitário Uninovafapi; em Floriano, o Exame será aplicado na Universidade Estadual do Piauí; em Parnaíba, os candidatos deverão se dirigir à Universidade Federal do Piauí daquele município; Já em Picos, as provas ocorrerão no Instituto Monsenhor Hipólito.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.