Fechar
GP1

Piauí

Procurador Antonio Marcos abre inquérito para investigar ex-prefeito José Donato de Araújo Neto

O ex-gestor não foi encontrado pelo Portal GP1 para comentar a abertura do inquérito pelo procurador.

O procurador Antonio Marcos Martins Manvailer mandou instaurar inquérito civil público apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município de Canavieira no ano de 2007.

O inquérito é com base na cópia integral do Inquérito Policial n° 0184/2009-SR/DPF/PI, que foi instaurado a partir dos autos do Procedimento Administrativo n° 1.27.000.000951/2008-45.

Segundo a portaria de N° 36/2013, “Considerando que, após finalizada a dinâmica da instrução, verificou-se indícios da ocorrência de fatos, em tese, enquadráveis como ilícitos penais e atos de improbidade administrativa, praticados pelo gestor do município a época, José Donato de Araújo Neto, pelo ex-secretário municipal de educação, Gilvan de Sousa Sá e pela ex-vereadora e atual do município, Elvina Borges da Mota Andrade, conhecida pela alcunha de “Gadocha”.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeita da Canavieira, Elvina Borges(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeita da Canavieira, Elvina Borges

O juiz ainda informa na portaria que “foi promovido o declínio de atribuição do procedimento acima mencionado em favor da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, uma vez que um dos indiciados no IPL em questão possui prerrogativa de foro, e a necessidade de prosseguimento da apuração dos fatos relatados, a fim de subsidiar futuro ajuizamento de Ação de Improbidade por esta Procuradoria”.

Outro lado


O portal GP1 não conseguiu localizar o ex-prefeito José Donato de Araújo Neto e a prefeita Elvina Borges da Mota Andrade. O telefone da prefeitura chamou, mas ninguém atendeu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.