Fechar
GP1

Piauí

Construtora Portugal é acusada de atrasar obra do condomínio Portucale no bairro Gurupi

"O cronograma demonstra que estamos dentro do prazo da obra", disse o o gerente da construtora ao GP1.

Adquirentes do condomínio Portucale da construtora Portugal denunciaram ao portal GP1 o atraso na obra de construção do condomínio, que estava prevista para começar em agosto de 2012 e tem prazo de conclusão para setembro de 2014, localizado no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Área aonde está sendo realizado o empreendimento(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Área aonde está sendo realizado o empreendimento

A principal reclamação dos adquirentes se dá em relação à atual condição em que se encontra o terreno onde será construído o empreendimento. Um escoamento d’água proveniente de outra construção que fica ao lado danificou o muro do terreno em vários pontos. Além disso, devido ao fácil acesso o local se transformou em um pequeno campo de futebol.

Imagem: Brunno Suênio/GP1 Muro danificado(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Muro danificado

Imagem: Brunno Suênio/GP1 Campo de futebol(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Campo de futebol

O portal GP1 foi até o endereço da construtora responsável e de acordo com o gerente da construtora Portugal, Fernando César, a obra está dentro do cronograma que foi enviado aos compradores. “O cronograma demonstra que estamos dentro do prazo da obra, que é o momento da limpeza que iniciou em outubro de 2012 e se encerra em junho de 2013”, informou o gerente que disse ainda: “ Nós estamos aguardando o término das chuvas para verificar a acomodação do terreno após a terraplanagem para então resolvermos o problema do escoamento d’água”, finalizou Fernando César.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Terreno danificado devido o escoamento da água da chuva(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Terreno danificado devido ao escoamento da água da chuva

O projeto compreende a construção de 26 unidades duplex que deverão ser entregues em 720 dias. Cada cliente já deu uma entrada no valor a partir de R$ 13.000,00 e aguarda o andamento da obra, que por enquanto está parada, mas garantida pelos representantes da empresa Portugal, considerada nova no mercado.

O advogado e consultor imobiliário da construtora, Antonio Claudio, disse que a "construtora já constituiu uma Sociedade de Proposta Especifica (SPE) chamada condomínio Portucale, com próposito de facilitar o processo de aprovação na Caixa Econômica e estou entrando com processo amanhã na Caixa para aprovação, para que os adquirentes possam financiar os imóveis a partir do momento da aprovação da Caixa".

"A construtora tem trabalhado com muita lisura e transparência na organização desse condomínio", garantiu.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.