A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí em parceira com a Corregedoria de Justiça inauguraram na manhã de hoje (19) a Central Geral de Cadastro de Presos e o projeto Pipa Literária na Casa de Custódia de Teresina.
O corregedor falou da importância da implantação da Central Geral de Cadastro de Presos e enfatizou a parceira realizada com a Secretaria de Justiça. “A implantação desse sistema vai ajudar a controlar o registro de detentos provisórios e daqueles que cumprem pena desde quando eles são autuados em flagrantes”, ressaltou Antônio Paes Landim.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: BRunno Suênio/GP1 Inauguração na Casa de Custódia
A inauguração contou com a presença do Secretário de Justiça, Henrique Rebelo, do Corregedor Geral de Justiça, Antônio Paes Landim, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, William Guimarães.O corregedor falou da importância da implantação da Central Geral de Cadastro de Presos e enfatizou a parceira realizada com a Secretaria de Justiça. “A implantação desse sistema vai ajudar a controlar o registro de detentos provisórios e daqueles que cumprem pena desde quando eles são autuados em flagrantes”, ressaltou Antônio Paes Landim.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antônio Paes Landim
Já o Secretário de Justiça destacou que os presos que participarem do projeto Pipa Literária poderão ter a pena reduzida. “Esse projeto é importante, pois além de diminuir a tensão que existe dentro dos presídios cada detento poderá ter a pena reduzida em três anos a cada leitura de um livro”, comentou Henrique Rebelo.Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário de Justiça
O presidente da OAB Piauí, William Guimarães, disse que a Ordem deve acompanhar de perto a implantação desses projetos a fim de que possa ser garantido o direito dos presos na participação efetiva dentro dessas iniciativas como é o caso também do projeto Pipa Literária.Imagem: Brunno Suênio/GP1William Guimarães
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |