Fechar
GP1

Piauí

Time do Cajuína apresenta reforços para a Taça Brasil de Futsal

A apresentação aconteceu em buffet, na zona leste de Teresina.

O time do Cajuína Esporte Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (18) oito reforços para a Taça Brasil de Futsal que começa dia 24 de março em Sergipe. A apresentação aconteceu em buffet, na zona leste de Teresina.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Time do Cajuína(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Time do Cajuína

Cássio, Jaderson Son, Jhonny, Vevé, Tony, Carlos, Mardney, Thyago vão se juntar aos jogadores do Cajuína Victor, Kelson, Nenem, Dede, Clebinho, Leo, Marquinhos, Richardson, Hérico e Clemilton. O treinador do Cajuína é Mozart Bastos e auxiliar técnico Reginaldo Lens.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Deputado Marllos Sampaio e o time do Cajuína(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Deputado Marllos Sampaio e o time do Cajuína

A reportagem GP1 conversou com os jogadores Jaderson Son, que tem passagens pelo futsal do Ceará e Paraná e o piauiense Kelson que já passou pelo futsal do Rio Grande do Sul, São Paulo, Irá e do Piauí.

"A gente espera fazer um bom desempenho no time do Cajuína para que a gente tenha êxito no futuro. Eu e mais dois jogadores do Ceará fomos contratados para jogar a copa Brasil então a gente espera fazer um papel, para que a gente possa fazer o cajuína feliz", disse Jaderson.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Jaderson Son(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Jaderson Son

Para Son, Cajuína vai crescer cada vez mais: "O Cajuína já vem disputando competições no nordeste e a gente sabe que o Cajuína vem crescendo cada ano que passa e é por isso que a gente tá aqui, fazendo com que o Cajuína cresça mais ainda".

Kelson está no time desde o início: "Estou desde o comecinho do projeto, quando o deputado Marllos Sampaio chamou a gente pra montar o Cajuína, eu, Nenem e Clemilton estamos desde o início e é um prazer fazer parte desse projeto", lembrou.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Kelson(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Kelson

"Tive em vários clubes, já tive no futsal da Eslovênia, na Europa, no Irã, no Sul, então já rodei bastante e hoje tô no Cajuína", relatou.

Para Kelson: "O Cajuína entrou forte, só tá com dois anos como clube profissional e a gente tá colocando toda nossa expectativa, trazendo experiência, reforçamos o time e a gente espera não só colocar o Cajuína na primeira divisão especial como no estado do Piauí também. Os treinos iniciam hoje, e esperamos dá o nosso máximo nos treinos".

Marllos Sampaio

O idealizador do projeto, deputado Marllos Sampaio falou sobre a história do time e a preparação para a Taça Brasil.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Deputado Marllos Sampaio

"O Cajuína nasceu em 2011, num sonho que começou em Esperantina com um time amador. Nós queremos impulsionar o esporte, ter o sentimento, ter um time para qual a gente possa torcer. Conseguimos legalizar, dar uma certa estrutura para o Cajuína, batizamos com esse nome, para levar mais ainda o nome do Piauí, na bebida mais tradicional do nosso estado, e assim ter uma referência. Em pouco tempo conseguimos ser bi campeão piauiense, conseguimos acesso para a primeira divisão, que é a divisão intermediária e agora, acreditando ainda mais que pode alcançar maiores espaços", disse o deputado.

Sobre a preparação para a Taça Brasil, Marllos disse que: "Estamos montando um time bem mais forte, bem mais competitivo para disputar bem a Taça Brasil, que esse ano mudou o calendário, ano passado foi no final de ano e esse ano vai acontecer final de março, com um time a altura, conseguimos oito reforços, vindos dos mais diferentes estados, com todos os jogadores experientes, conseguimos manter a base do ano passado e atrair jogadores mais carimbados, que possam realmente segurar o time numa decisão".


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.