Fechar
GP1

Piauí

Eleitora se contradiz ao depor em ação contra prefeito Ubaldo Nogueira acusado de compra de votos

O juiz dispensou a realização de perícia do vídeo e determinou a intimação do responsável pelo vídeo, para que no prazo de cinco dias, apresente a gravação original.

O Juiz José Vidal de Freitas Filho, da 97º Zona, ouviu na última sexta-feira (8) testemunha da Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito de Nazária Ubaldo Nogueira, seu vice Joaquim Nonato da Silva Filho e o candidato a vereador Marcelo Ribeiro de Carvalho. 

Os réus são acusados de abuso de poder econômico.

A testemunha ouvida pelo juiz, Maria Antonia Avelino de Araújo é a mesma que aparece em vídeo, já divulgado pelo Portal GP1, supostamente recebendo dinheiro do candidato a vereador Marcelo Ribeiro.

Em seu depoimento, Maria Antonia nega que tenha recebido dinheiro de Marcelo em troca de voto.

"Que no dia das eleições, por volta das 13:30 horas, a depoente deixou a seção eleitoral onde trabalhava e foi à sua residência, almoçar e, saindo, próximo ao Colégio Ládia Ribeiro, encontrou-se com o investigado Marcelo, com quem conversou rapidamente e, nessa conversa, tocou no ombro esquerdo de Marcelo; Que nem recebeu e nem entregou nada para Marcelo", diz trecho do depoimento de Maria Antonia.

O depoimento da testemunha contradiz as imagens do vídeo, que mostra a mesma apertando as mãos de Marcelo.

Em sua decisão, o juiz dispensou a realização de perícia do vídeo e determinou a intimação de Miguel Ítalo Nunes Cavalcante, para que no prazo de cinco dias, apresente a gravação original.

Veja abaixo a íntegra do depoimento

Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento

Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento

Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento

Imagem: ReproduçãoDepoimento(Imagem:Reprodução)Depoimento


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.