Com cerca de 11 mil cartinhas cadastradas e aproximadamente 6 mil adoções até agora, a Campanha Papai Noel dos Correios caminha para a reta final. Os interessados em tirar o sonho de uma criança do papel têm só até o dia 14 de dezembro para realizar a adoção e até o dia 18 de dezembro para concretizar a entrega do presente.
Para isso, basta ir até um dos postos de adoção: Agência Central dos Correios, próximo ao Palácio de Karnak, onde está montada a Casa do Papai Noel; e as agências dos shoppings Riverside e Teresina.
Ainda há muitas cartinhas à espera de padrinhos. Elas foram endereçadas ao Papai Noel por crianças com até 10 anos de idade, inseridas em um contexto de vulnerabilidade social. Após a leitura e seleção, para facilitar no momento da adoção, as cartas são separadas por pedidos, entre brinquedos, produtos eletrônicos, material escolar e até cestas básicas.
Ao apadrinhar uma carta, o interessado se compromete a trazer o presente, que será entregue à criança como proveniente do Papai Noel. Ou seja, a doação é anônima e não há contato entre o padrinho e a criança. Os Correios fazem apenas o papel de intermediário, quem abraça a campanha é a sociedade de modo geral.
Os presentes podem ser entregues em qualquer um dos três postos de adoção de cartas em Teresina. A expectativa, este ano, é superar a marca dos 7,5 mil presentes distribuídos pelos Correios através da Campanha no ano passado.
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Para isso, basta ir até um dos postos de adoção: Agência Central dos Correios, próximo ao Palácio de Karnak, onde está montada a Casa do Papai Noel; e as agências dos shoppings Riverside e Teresina.
Ainda há muitas cartinhas à espera de padrinhos. Elas foram endereçadas ao Papai Noel por crianças com até 10 anos de idade, inseridas em um contexto de vulnerabilidade social. Após a leitura e seleção, para facilitar no momento da adoção, as cartas são separadas por pedidos, entre brinquedos, produtos eletrônicos, material escolar e até cestas básicas.
Ao apadrinhar uma carta, o interessado se compromete a trazer o presente, que será entregue à criança como proveniente do Papai Noel. Ou seja, a doação é anônima e não há contato entre o padrinho e a criança. Os Correios fazem apenas o papel de intermediário, quem abraça a campanha é a sociedade de modo geral.
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