Fechar
GP1

Piauí

Jovem que entrou em trabalho de parto no Enem 2013 tem sua filha na unidade neonatal do Promorar

Candidata vai poder requerer teste ao MEC em outra data.

Após passar por dificuldades de encontrar uma vaga no sistema público de saúde, a candidata Elaine da Silva, de 20 anos, que entrou em trabalho de parto meia hora depois de começar a responder a prova do Enem, conseguiu dar a luz a sua filha.
Imagem: Gilcilene AraújoElaine da Silva e sua filha(Imagem:G1)Elaine da Silva e sua filha
Primeiro ela foi levada em uma ambulância para o Hospital do Buenos Aires, onde não havia vagas. Depois Elaine foi encaminhada para a unidade neonatal do Promorar, onde teve sua filha Luna Kimberly da Silva, que nasceu às pesando 3,160 kg e medindo 49 cm.

Elaine da Silva ia concorrer a uma das vagas para os cursos de administração ou biblioteconomia na Universidade Estadual do Piauí por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Ela declarou que quer fazer a prova e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Sisu.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que ela tem o direito de solicitar o exame de contingência. O recurso será avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Curta a página do GP1 no facebook:http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.