Fechar
GP1

Piauí

"Os responsáveis serão punidos",diz presidente da Fundespi após Piauí ficar fora dos Jogos Escolares

Os deputados Osmar Júnior, Themístocles Filho e Marcelo Castro entraram em contato com o ministro dos Esportes e conseguiram reverter a situação.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou na terça-feira (15) que a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) perdeu o prazo para inscrição de competidores nos Jogos Escolares da Juventude que acontece em novembro, na cidade de Belém, no Pará. A Fundespi teve dois meses para fazer a inscrição dos competidores.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Fundespi, Marcos Aurélio Sampaio, afirmou que o problema aconteceu porque houve um engano por parte dos responsáveis por realizarem o cadastro.

“Essa inscrição é feita por uma diretoria, aqui nós temos duas, uma de Desportos e outra de Desportos Escolares. As pessoas que estão nessa diretoria, estão há muito tempo. Desde que eu, em 2005, participei dos Jogos Escolares, então elas sabem o que estão fazendo. O que aconteceu é que houve um engano sobre a data, acharam que era até o dia 10, quando na verdade era até o dia 7. Nós não queríamos perder o prazo, participar desse evento é importante para nós, mas infelizmente a gente cometeu esse erro. Faltava apenas informar quantas pessoas vão participar dos jogos”, disse o presidente.

Imagem: ReproduçãoMarcos Aurélio(Imagem:Reprodução)Marcos Aurélio

Marcos Aurélio afirmou que tem tomado medidas para tentar resolver o problema. “Já entrei em contato com o diretor da COB, que foi bastante intransigente em relação a isso. Não quero tirar a nossa culpa, mas como é uma competição, os mais prejudicados são os estudantes”, disse Marcos Aurélio.

Diante da situação os deputados Osmar Júnior, Themístocles Filho e Marcelo Castro entraram em contato com ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), e conseguiram interceder sobre o assunto e reverter à situação.

Marco Aurélio informou o Ministro do Esporte falou com o presidente do COB e o Piauí vai poder se inscrever. “Foi uma intervenção dos deputados que entraram em contato com o ministro do Esporte e este com o presidente do COB. Não sabemos informar que horas isso vai acontecer, mas temos a palavra dele para isso”, declarou.

O presidente da Fundespi afirmou ainda que será instaurado um procedimento disciplinar para identificar os culpados. “Nós vamos abrir um procedimento disciplinar em relação a esse assunto, pois os responsáveis serão punidos”, finalizou o presidente em entrevista ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.