Fechar
GP1

Piauí

"Alguns profissionais não têm a formação necessária para o mercado de trabalho", diz Sigifroi Moreno

Para Sigifroi o Exame de Ordem tem "atestado um quadro muito perigoso pra sociedade.

No dia 9 de setembro será realizada a 1ª fase do VIII Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Sobre o Exame, o Portal GP1 conversou com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno.

Sobre a exigibilidade do Exame de Ordem para que o advogado possa exercer a profissão, Sigifrói afirmou que: "A OAB tem um posicionamento muito bem definido na certeza da exigibilidade do Exame. Nós temos uma posição definida no sentido de defendermos o Exame de Ordem e nos colocamos numa situação de maior conforto pelo fato do Supremo Tribunal Federal já ter, recentemente, decidido por unanimidade que o Exame de Ordem é constitucional".

Para Sigifroi o Exame de Ordem tem "atestado um quadro muito perigoso pra sociedade. Nós estamos formando maus profissionais, alguns profissionais que estão pretendendo ingressar no mercado, alguns profissionais que são egressos de algumas faculdades não têm a formação mediana, não é excelência não, não têm a formação mediana necessária para ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Sigifroi Moreno(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Sigifroi Moreno

Segundo Sigifroi “isso traz um reflexo muito negativo pra sociedade. Eu vou colocar na mão de um advogado bem formado ou formado, eu vou colocar na mão dele sob a responsabilidade dele a defesa do que há de mais valioso para ser humano, que é a vida, a liberdade e o patrimônio do ser humano, então eu não posso confiar a um mal profissional a defesa desses valores, portanto há necessidade de formarmos, e formarmos bem e de permitir que ingressem no mercado de trabalho essas pessoas bem formadas”, explicou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.