Fechar
GP1

Piauí

Servidores do judiciário fazem paralisação e cancelam registro de candidaturas para as eleições

Os servidores não estão fazendo os registros de candidaturas que iriam acabar nesta quinta.

Aos gritos de “Sem PCS eleição não acontece” os servidores do judiciário piauiense realizam uma paralisação das suas atividades nos cartórios eleitorais de Teresina e do interior do Piauí nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5). Os servidores não estão fazendo os registros de candidaturas que iriam acabar nesta quinta. Sem o registro os candidatos às eleições municipais deste ano não podem concorrer.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Paralisação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Paralisação
A paralisação acontece por causa da falta de reajuste salarial dos servidores que já não acontece há 6 anos. Sem melhorias, os servidores estão dispostos a atrapalharem o andamento das eleições e impedir os registros de candidaturas. Segundo Pedro Laurentino, que é Diretor de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, os servidores vão ficar acampados em frente ao Cartório eleitoral até às 19hs.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Pedro Laurentino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Pedro Laurentino
O diretor defende o reajuste que há 6 anos é esperado pelos servidores. “Nós estamos há seis anos sem um aumento salarial, o governo tem sido intransigente. De 2009 pra cá, todo anos nós fazemos uma greve, mas isso não tem resultado em nada. O nosso reajuste tramita na Câmara Federal, mas o governo tem maioria no Congresso e isso nunca é votado”, disse Pedro Laurentino que explicou quanto seria esse reajuste. “Nós estamos com uma defasagem de 41%, que é a inflação acumulada nos últimos seis anos. O impacto na folha é de 33%”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Paralisação dos servidores(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Paralisação dos servidores
Segundo o servidor, o trabalho feito nos cartórios eleitorais não é valorizado pelo governo federal e assim eles resolveram impedir que fossem feitos os registros de candidaturas. “Nós devemos e queremos mostrar a nossa força e o nosso valor, então paramos com o registro de candidaturas. Aqui ninguém vai registrar a candidatura. A não ser que o governo nós chame para negociar, porque a nossa paralisação não é local, é nacional. No interior do Piauí, 21 municípios pararam as suas atividades também”, afirmou o servidor.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Paralisação dos servidores dos judiciários(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Paralisação dos servidores dos judiciários
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sintrajufe(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Sintrajufe
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cartórios Eleitorais(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cartórios Eleitorais


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.