Fechar
GP1

Piauí

OAB dá nova chance para advogados inadimplentes no Piauí

Os processos que foram objeto de conciliação envolviam potencial ofensivo de pequena monta

Atendendo à solicitação do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, autorizou, por unanimidade, que seja dada nova chance para que os advogados que se encontram inadimplentes com a tesouraria da OAB-PI possam negociar seus débitos, cujos processos tramitam por aquele Tribunal. A medida passou a vigorar no dia 01 de julho de 2012.

O Tribunal de Ética e Disciplina já havia realizado a “Semana da Conciliação”, no período de 25 a 29 de junho deste ano. Os processos que foram objeto de conciliação envolviam potencial ofensivo de pequena monta, por exemplo: retenção de processo por advogados ou prestação de contas a clientes.

Segundo o presidente do TED, Afonso Teles Coutinho, o resultado da “Semana da Conciliação” foi exitoso. “No entanto, em relação aos processos que envolvem débito junto à OAB-PI, por se tratar de processos de autoria da própria instituição, somente ela poderia autorizar tal procedimento, o que está sendo feito agora”, explica.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.