Fechar
GP1

Piauí

CICO apresenta líderes de quadrilha que roubava dados de cartões de créditos de piauienses

Foram presas, oito pessoas na quarta-feira (18). Os chefes da quadrilha moravam em Natal, no Rio Grande do Norte.

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) apresentou na manhã desta quinta-feira (19) os responsáveis por liderar uma quadrilha especializada em roubar dados de cartões de créditos de clientes em Teresina para fazer compras na internet.

Foram presas, oito pessoas na quarta-feira (18). Os chefes da quadrilha moravam em Natal, no Rio Grande do Norte. Eles são: Ana Carolina Pereira Nunes e o seu marido Ozeias dos Santos Carvalho, mais conhecido como Paulista. Além deles, no grupo tinha mais quatro frentistas que trabalhavam em postos de gasolina de Teresina e eram responsáveis por pegar os dados dos cartões.

O golpe foi descoberto após uma investigação que durou três meses. Em entrevista ao portal GP1, o delegado Thiago Dias falou como os acusados aplicavam o golpe. “Quatro dos acusados são frentistas. Eles pegavam os cartões das vítimas e copiavam as informações do cartão, como o nome, a data de validade e até aquele código de segurança que fica atrás do cartão. Depois eles passavam os dados para os líderes que são a Ana Carolina e o seu marido Ozeias. Com esses dados, eles faziam compras na internet, compra de eletrônicos, mas principalmente de passagem aéreas. Depois faziam a revenda por um preço muito abaixo do mercado”, disse o delegado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Thiago Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Thiago Dias

Algumas das passagens eram vendidas pelas redes sociais, principalmente pelo facebook, onde passagens de R$ 1.200 chegavam a custar apenas R$ 200. Os presos foram Raimundo Nonato Atenas Juniel Cunha, Adason da Silva Braga e José Francisco das Chagas de Sousa Castro, mais conhecido como Batata, e mais uma pessoa que não teve o nome ainda divulgado. Eles são frentistas e trabalhavam em postos localizados na Zona Leste, na Avenida Presidente Kennedy, na BR-343 e no Cristo Rei.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Acusados presos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Acusados presos na quarta-feira (18)

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.