Fechar
GP1

Piauí

Deputado Kléber diz que antecipação da eleição desgasta imagem da Asssembleia legislativa

Declaração foi dada durante a solenidade de inauguração do Hemocentro Regional de Picos na última sexta-feira, 1º de junho

O deputado picoense Kléber Eulálio (PMDB) manifestou-se contrário a antecipação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), embora admita que participará do processo de escolha dos novos membros previsto para esta segunda-feira, 4 de junho.

A declaração do deputado foi dada na última sexta-feira, 1º de junho durante a solenidade de inauguração do Hemocentro Regional de Picos. A antecipação da eleição da mesa diretora da Alepi de janeiro de 2013 para junho de 2012 foi proposta pelo deputado Cícero Magalhães (PT) e aprovada com o voto contrário dos petistas Rejane Dias, Flora Isabel e João de Deus e do tucano Luciano Nunes.

“Essa idéia surgiu no início do ano e foi aprovada. Eu não faria! Fui presidente e fiz foi o contrário! Eu era presidente da Assembleia e propus foi o fim da reeleição, mas, a resolução foi aprovada, vai ter a eleição e não podemos nos omitir, porém, repito, eu não faria”, reafirmou o deputado Kléber Eulálio.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado diz que não concorda com antecipação da eleição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado diz que não concorda com antecipação da eleição

Segundo o parlamentar, não faria porque não há razão para tal, tendo em vista que a posse dos eleitores acontecerá somente no dia 2 de fevereiro do próximo ano, ou seja, oito meses após a eleição. “Eu nunca vi isso em lugar nenhum, oito meses entre a eleição e a posse. Acho que provoca um desgaste, não é bom para a imagem da Assembleia”, afirmou Kléber.

Chapa

Na eleição desta manhã apenas uma chapa foi inscrita pelos entendimentos ficou assim composta: presidente Themistocles Filho (PMDB); 1º vice-presidente Ismar Marques (PSB); 2º vice, Marden Menezes (PSDB); 3º vice, Juliana Moraes Sousa (PMDB); 4º vice, Juraci Leite (PSD). 1º secretário, Fábio Novo (PT); 2º secretário, Hélio Isaias (PTB); 3º secretário, Evaldo Gomes (bloco PP/PTC) e 4º secretário, Flávio Nogueira (PDT).


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.