Fechar
GP1

Piauí

Bandido foragido da justiça do Piauí é preso em Tocantins acusado de chefiar quadrilha

No ano passado, Rubão chegou a ser preso no Piauí, mas conseguiu fugir. Ele usava pelo menos três identidades falsas.

O foragido da justiça do Piauí Rubens Ramalho de Araújo, 43 anos, foi preso pelos policiais civis no estado de Tocantins. Mais conhecido como Rubão, ele é considerado o segundo bandido mais procurado do país e já registra 19 mandados de prisão. Um deles é do Piauí.
Rubão é conhecido por chefiar uma quadrilha que pratica crimes conhecidos como “Novo Cangaço”. Nesse tipo de crime, vários bandidos fortemente armados, cercam cidades pequenas e fazem os habitantes reféns. Na maioria dos casos eles assaltavam de carros fortes até agências bancárias. Fazendo um verdadeiro arrastão.

No ano passado, Rubão chegou a ser preso no Piauí, mas conseguiu fugir. Ele usava pelo menos três identidades falsas, com os nomes de João Batista Oliveira, Antônio de Sousa e Fábio Cavalcante.

Em uma das vezes que foi preso, o assaltante estava com um arsenal que incluía carregadores de pistola 380, um fuzil AK 47, uma pistola 45, munição de pistolas de calibres .40 e .45, além de sete bananas de dinamite, estopim de nove metros e 11 espoletas, usadas para explodir blindados. Rubão tem mandados expedidos em Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Bahia e Ceará.Com informações do Terra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.