Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras cobra multa milionária por baixa execução do Luz Para Todos no Piauí

O assistente da presidência da Eletrobras, José Salam, informou que a empresa que executa obras em Pio IX teve contrato assinado em janeiro de 2010 e não executou as obras no prazo

“Algumas empresas estão sendo notificadas pela Eletrobras e pagaram multas milionárias pela não resolutividade na execução do Luz Para Todos”, afirmou o deputado João de Deus (PT), após visita à empresa acompanhando o prefeito de Pio IX, Raimundo Boião. Eles foram entregar oficio requerendo a inclusão das comunidades Pau Ferro, Sobrado e Acampamento Cajazeiras no programa, um total de cerca de 500 famílias.

Raimundo Boião afirmou que em Pio IX as obras estão lentas citando como exemplo o caso da comunidade Recreio, onde os postes foram colocados há mais de um ano, mas as casas ainda não receberam energia elétrica. “As famílias compraram eletrodomésticos achando que poderiam usar rapidamente e até agora nada. Algumas famílias estão indo embora para o Ceará por causa do problema”, atestou o prefeito de Pio IX.

O assistente da presidência da Eletrobras, José Salam, informou que a empresa que executa obras em Pio IX teve contrato assinado em janeiro de 2010 e não executou as obras no prazo determinado, pedindo duas prorrogações, a última encerra em junho de 2012 e que desta vez deverá ser feita nova licitação.

“Se não concluir dentro deste prazo será multada em 5% do valor do contrato que neste caso chega a R$ 60 milhões. Casos semelhantes estão acontecendo em outros municípios. O pagamento está em dia, disso não podem reclamar. Agora, faremos uma nova licitação ainda neste semestre e incluiremos essas empresas em nosso cadastro”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.