Fechar
GP1

Piauí

Empresários podem ter carteira do SESC que garante acesso a vários serviços

A contribuição transforma-se em benefício aos comerciários que podem usufruir dos serviços do SESC e dos cursos de formação profissional e qualificação do SENAC.

Os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, declarantes da contribuição compulsória devida ao SESC e ao SENAC, podem emitir a carteira do SESC na modalidade empresário. O documento dá direito ao comerciante e seus dependentes participarem das atividades do SESC pagando o mesmo valor cobrado aos comerciários.

Segundo a diretora Regional do SESC-PI, Irlanda Castro, as Centrais de Atendimento do SESC já estão emitindo as carteiras dos empresários e de seus dependentes. Para emissão do documento é necessário apresentar documentos de identificação como RG e CPF, além de comprovante de residência (com CEP), foto 3 x 4 recente e copia da GFIP e GPS da empresa. A taxa para emissão da carteira é de R$ 3,00.

Ao falar da carteira, o presidente do Sistema FECOMERCIO SESC/SENAC no Piauí, Valdeci Cavalcante, lembra que o SESC e o SENAC são mantidos pela contribuição compulsória dos empresários e que a emissão da carteira dos comerciantes vai garantir acesso aos serviços realizados pelo Serviço Social do Comércio e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Imagem: DivulgaçãoValdeci Cavalcante - Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PI(Imagem:Divulgação)Valdeci Cavalcante - Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PI

O SESC oferece atendimentos nas áreas de alimentação (Restaurante do SESC Centro – Teresina e SESC Avenida – Parnaíba), saúde com clínicas odontológicas em Teresina, Parnaíba e Floriano, esporte (28 modalidades esportivas), educação ambiental, educação infantil – com centros educacionais, que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental, em Teresina, Parnaíba e Floriano, além de assistência à Terceira Idade com o Tralho Social com Idosos (TSI), em Teresina e Parnaíba.

Na Cultura, o SESC promove shows e eventos culturais para incentivar a produção local e o intercâmbio cultural entre os estados. O SESC Nacional realiza grandes projetos nesta área, em parceria com os departamentos regionais: Palco Giratório, Sonora Brasil e Amazônia das Artes, são os maiores destaques.

No Turismo, o SESC oferece o maior Centro de Turismo e Lazer do litoral do Piauí – o SESC Praia, com capacidade para hospedar 160 pessoas. O SESC Praia possui amplo parque aquático, com piscinas adulto e infantil, playground, centro de convenções com auditório e salas de teleconferência, dois restaurantes, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, estacionamento e espaço para grandes eventos no litoral.

SOBRE A GFIP - A alíquota foi idealizada e proposta pelos empresários do comércio e serviços, em 1946 quando foram criados o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A contribuição transforma-se em benefício aos comerciários que podem usufruir dos serviços do SESC e dos cursos de formação profissional e qualificação do SENAC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.