Fechar
GP1

Piauí

Conheça os atrativos no último dia de Feira do Empreendedor

Evento encerra na noite de hoje (25) com grandes nomes do cenário empreendedor nacional.

Feira do Empreendedor: o futuro está na competitividade. Com esse tema foi desenvolvido o evento que reúne oportunidades de negócios, conhecimento, informação, capacitação e aprendizado – uma verdadeira "cidade do empreendedor". A feira, iniciada na última quarta-feira (21), prossegue até a noite de hoje (25), contando com um público de cerca de cinco mil pessoas por dia, atraído por grandes nomes do cenário empreendedor nacional que participam do evento.

Em sua oitava edição, a feira veio reforçar e difundir o que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realmente acredita ser fundamental para a consolidação do segmento de micro e pequenas empresas a disseminação da cultura empreendedora no Estado.

“A feira se mostra como uma ótima oportunidade de obtermos conhecimento e técnicas para dinamizar as atividades diárias das empresas. Estou conseguindo aliar a atividade de expositora com a participação nas palestras e oficinas. Desde que comecei a ser atendida pelo Sebrae, por meio do Projeto Polo de Saúde, as coisas melhoraram muito na minha empresa, desde a gestão financeira até o atendimento. E são novas dicas que eu vim buscar para levar para dentro do meu negócio”, afirma a empresária e psicóloga, Moara Carvalho.

O evento é pioneiro no acesso a informação sobre micro e pequenas empresas de forma gratuita e livre a todo o público interessado. São apresentadas oportunidades de negócios nos segmentos de Comércio e Serviços, Agronegócios, Indústria, Desenvolvimento Territorial, Artesanato, Turismo, entre outros setores da economia.

“Estamos muito satisfeitos com o que temos conseguido alcançar na Feira do Empreendedor deste ano. Estamos com um grande público a procura de informações – desde a abertura de empresas até a busca por melhorias para os negócios já existentes. O fluxo de pessoas está além do que esperávamos. Quem já veio está gostando e trazendo novos visitantes”, afirma o diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.
Imagem: Carlos Augusto LimaClique para ampliarPúblico prestigia as palestras proferidas por grandes nomes do empreendedorismo nacional(Imagem:Carlos Augusto Lima)Público prestigia as palestras proferidas por grandes nomes do empreendedorismo nacional

A feira se propõe a despertar e estimular o potencial empreendedor das pessoas, possibilitando o surgimento de empresas, por meio da exposição de oportunidades de negócios e do repasse de informações sobre questões empresariais.

Mais de 150 palestras e oficinas já foram realizadas até hoje (25) como parte da programação da Feira. Entre elas, estão as palestras do designer Hans Donner que contextualizou a sua carreira e a relação da sua evolução com o tempo; e do empreendedor Valdir da Pipoca, o qual exemplificou que coisas simples podem ser mais importantes, e que o carro chefe para ser o pipoqueiro mais famoso do Brasil é a inovação em preço, produto, atendimento e qualidade.

O empresário e mestre em administração e finanças, Gustavo Cerbasi, também fez parte do time de palestrantes da Feira do Empreendedor. Cerbasi proferiu uma das palestras mais esperadas pelo público que foi formado por mais de quinhentas pessoas.

O circuito de palestras encerra com o stand-up comedy do administrador pernambucano, Murilo Gun - um pioneiro nesse modalidade de humor no Nordeste. Gun irá proferir a palestra “O Segredo do Fracasso”, a partir das 20h00, no Auditório Sustentabilidade.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Na Feira do Empreendedor são apresentados novos modelos de negócios para os visitantes. O evento estará aberto ao público a partir das 17h00, com uma programação bastante diversificada.

A estrutura da feira conta com 16 mil metros quadrados, abrigando seis auditórios, áreas temáticas, estandes de franquias, pequenas máquinas e venda porta a porta; praça de alimentação, dentre outros espaços.

O acesso é gratuito mediante apresentação do crachá, entregue em guichê específico na entrada da feira; e doação de um quilo de alimento não-perecível. Os visitantes podem adquirir os alimentos na Bodega, na entrada do evento.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, com promoção do Sebrae Nacional e patrocínio do Governo do Estado; Governo Federal por meio do Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf; Shopping Rio Poty, e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sescoop. O evento tem ainda o apoio do Sistema Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Sistema Fecomércio; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.