Fechar
GP1

Piauí

CONFIOAB recebe advogados na sede da Ordem em Teresina

O advogado Humberto Nunes destaca que esta é a primeira vez que acontece uma situação como esta nas eleições da OAB.

O advogado Willian Guimarães, candidato à presidência da OAB/PI, e integrantes da Chapa 01 – CONFIOAB receberam na sede da Ordem advogados, orientando sobre a mudança do dia das eleições, sobretudo àqueles que moram em outro município e ainda não tiveram conhecimento da decisão judicial.

“O adiamento das eleições da OAB provoca prejuízos à Instituição e, principalmente, aos advogados. A mudança de datas afeta a credibilidade, o dever do compromisso, provocando tumulto e confusão em todos aqueles que sabem o valor do respeito, da disputa transparente e sem medo”, declara Willian Guimarães que está na sede da OAB desde as 8h da manhã, recebendo os advogados.

Imagem: DivulgaçãoWilliam Guimarães(Imagem:Divulgação)
“Ressalto que isto em nada muda. A Chapa 01 – CONFIOAB quer as eleições, os advogados estão aguerridos e não temos medo. Hoje, amanhã, ou dia 30, temos um compromisso com a advocacia piauiense e confiamos em um pleito honesto, sem fazer uso de qualquer estratagema. Esse é o foco da nossa campanha. Nós jogamos limpo, sem máscaras”, declarou Willian.

O advogado Humberto Nunes destaca que esta é a primeira vez que acontece uma situação como esta nas eleições da OAB. “Pela primeira vez, na história da Ordem do Brasil inteiro, a justiça intervém nas eleições a pedido de um candidato a presidente para suspender as eleições e indicar a data, coisa que nem no regime militar ocorreu”, declara o advogado Humberto Nunes.

Advogados de Teresina e do interior do Estado que não sabiam da mudança continuam chegando à sede da OAB/PI. A surpresa ao se deparar com a notícia é evidente. Dr. Antônio Marques veio de Corrente, a mais de 800 km de Teresina, para votar. "Eu saí ontem, de Corrente, às 8h da manhã. Deixei afazeres para exercer meu direito de votar e quando chego aqui me deparo com essa situação. É frustrante!”, declara o advogado.

Imagem: DivulgaçãoConfia OAB(Imagem:Divulgação)Confia OAB

Para Derik Willbert Lima Paixão, advogado de Campo Maior, o sentimento é de desgaste e tristeza. “Vim aqui para votar, para participar deste momento de democracia e chego aqui e não posso exercer meu direito. É um desgaste, uma tristeza para os advogados essa situação”, declarou. Outro que também não esconde a indignação é o advogado Maciel Furtado Amorim, de Esperantina: “Meu sentimento é de frustração e indignação. Acho um desrespeito com os advogados o que está acontecendo, porque não há necessidade de judicializar o processo eleitoral na OAB”, declarou, ressaltando que por conta da nova data terá que rever agenda, desmarcar compromissos, responsabilidades para voltar outro dia.
Os integrantes da Chapa 01 continuam a postos na sede da OAB, recebendo os advogados e justificando os motivos da não eleição. “Infelizmente não era pra ser assim e lamentamos este episódio provocado por interesses outros. Mas a Chapa 01 acredita na democracia, na honestidade, na transparência e estamos aqui, trazendo nossa mensagem aos advogados de luta, de determinação e coragem para continuar honrando a nossa Instituição e respeitando a advocacia piauiense”, declara Willian.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.