Fechar
GP1

Piauí

Tiago Martins e Daniel Lopes disputam a presidência da Subsecção da OAB em Picos

Eleição será realizada na próxima terça-feira, 20 de novembro, e disputa em Picos está acirrada.

Os advogados Tiago Saunders Martins e Daniel Lopes Rego disputam na próxima terça-feira, 20 de novembro, a eleição para presidência da OAB Subsecção de Picos. Os dois estão em campanha desde o mês passado e cada um deles acredita na vitória.

Imagem: José Maria Barros/GP1Membros da Chapa IntegraOAB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Membros da Chapa IntegraOAB

Tiago Martins encabeça a chapa de oposição Integra OAB, composta ainda pelos advogados Andreia Lorena Macêdo, vice-presidente; Magna Moreira, primeira secretária; Fabrício Bezerra, tesoureiro e Jandes Batista, secretário adjunto.

Daniel Lopes concorre ao cargo pela chapa da situação denominada de OAB em Ação. Ao lado dele estão os advogados Josimar Paes Landim de Sousa, vice-presidente; Roseglisse Gonçalves Nunes, secretária geral; Gilson de Moura Cipriano, secretário adjunto e Franck Bezerra, tesoureiro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Membros da Chapa OAB em Ação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Membros da Chapa OAB em Ação

Propostas

Segundo Tiago Saunders, a chapa IntegraOAB apresenta como proposta primordial resgatar a função da ordem em Picos na defesa da sociedade e das prerrogativas do advogado.

“A nossa ordem precisa ser vista como instrumento de proteção da sociedade e dos seus membros, mas o que vemos hoje é uma ordem omissa nesse papel fundamental” – destacou, citando alguns casos ocorridos recentemente em Picos.

Imagem: Daniela MenezesDaniel Lopes, candidato da situação(Imagem:Daniela Menezes)Daniel Lopes, candidato da situação

Tiago Martins enfatizou também a necessidade de aproximação da diretoria junto aos advogados, principalmente àqueles recém chegados ao mercado de trabalho, o que segundo ele, não vem acontecendo.

“O nome IntegraOAB não é por acaso, pois queremos integrar todos os advogados, discutir a atuação, ouvir sugestões e, sobretudo, oferecer o apoio necessário para que possam exercer sua profissão conscientes de que suas prerrogativas serão respeitadas” – ressalta.
OAB em Ação

Daniel Lopes destaca como principais propostas à conclusão do Clube dos Advogados, ampliação das ações em defesa das prerrogativas e criação das ouvidorias para recepção de reclamações em prol das prerrogativas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Tiago Martins, candidato da oposição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Tiago Martins, candidato da oposição

Defende ainda a criação das Câmaras Setoriais nas áreas cível, criminal, previdenciária e trabalhista dentro da Comissão de Defesa das Prerrogativas; ampliação dos eventos de confraternização e inovar no tocante à recepção dos novos advogados.

Propõe também a implantação de consultoria e execução de cursos periódicos de iniciação a advocacia e reestruturação da comissão do advogado em inicio de carreira.

Destaca como fundamental a criação e instalação de novas comissões, como a de Apoio e proteção ao advogado professor; Comissão OAB na Universidade; Comissão de relacionamento com o poder judiciário; Comissão de defesa dos direitos da criança, do adolescente e do idoso.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.