Fechar
GP1

Piauí

Ophir Cavalcante vem ao Piauí para discutir situação do Judiciário Piauiense

Segundo Moreno, as ações do Grupo terão como base esse estudo, por meio do qual as instituições examinarão "a dramática situação do Judiciário estadual"

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, confirmou sua vinda ao Piauí no dia 25 de outubro a fim de participar da primeira reunião do Grupo de Trabalho que buscará melhorias para a Justiça Estadual. O convite foi feito na última quinta-feira (04) pelo presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, e pelos conselheiros federais Willian Guimarães e Norberto Campelo, em Brasília.

Imagem: DivulgaçãoOphir Cavalcante  e membros da OAB(Imagem:Divulgação)Ophir Cavalcante e membros da OAB

Na oportunidade, os advogados apresentaram o relatório produzido pela Corregedoria Geral de Justiça, no qual é retratada a grave situação do judiciário piauiense. Segundo Moreno, as ações do Grupo terão como base esse estudo, por meio do qual as instituições examinarão “a dramática situação do Judiciário estadual”.

Ophir declarou que é da maior relevância a reunião convocada pela Seccional Piauiense, para debater e buscar fórmulas de melhorar o Judiciário estadual, e da qual devem participar, além do Ministro Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão, e do Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano, autoridades do Judiciário e de outros poderes locais.

O relatório informa que sem providências para modernização da prestação jurisdicional no Estado, como a contratação de novos servidores, renovação do parque tecnológico, melhoria das instalações das sedes dos juízos e varas, a Corregedoria Geral da Justiça do TJ-PI “estará impossibilitada de exercer as suas relevantes funções institucionais, relativamente à Justiça de primeiro grau, que gerencia precariamente, sem nenhum acompanhamento de gestão, quase 400 mil processos judiciais, dos quais apenas 17,68% estão no sistema do Tribunal de Justiça”.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.