Fechar
GP1

Piauí

Assembleia Legislativa convida presidente da Agespisa para explicar problemas na ETA

"É importante a Alepi contribuir com esse debate", diss o deputado Jo[ao de Deus.

Nesta terça-feira (3) a Comissão de Combate aos Efeitos da Estiagem volta a se reunir na Assembleia Legislativa do Piauí, informou o deputado João de Deus (PT) em seu pronunciamento na manhã de hoje.

O coordenador da Operação Pipa realizada pelo 25º BC, Major Ramos, foi convidado e deverá repassar os dados atualizados sobre o atendimento às famílias atendidas. O parlamentar sugeriu também que o presidente da Agespisa fosse convidado a explicar os acidentes ocorridos na Estação de Tratamento que deixaram grande parte da população da capital sem água.

“Foram duas graves situações, por isso é importante convidar o presidente Raimundo Neto. Queremos conhecer os detalhes do que aconteceu, mas também como a Agespisa se prepara para evitar problemas deste tipo. É importante a Alepi contribuir com esse debate”, pontuou.

Voltando a falar sobre o trabalho da Comissão, o parlamentar confirmou no Piauí 199 municípios já decretaram situação de emergência, 187 deles já reconhecidos pelo Governo Federal. João de Deus defendeu a diversificação do Água Para Todos.

“A bancada federal pode fazer gestão junto ao Ministério da Integração para que também as entidades sociais, como associações e sindicatos, sejam parceiras. Assim daria mais celeridade ao programa, uma vez que a Codevasf não tem condições de ser mais ágil”, destacou.

Finalizando, João de Deus afirmou que o estoque de milho da Conab deve estar regularizado até o começo de novembro e que o Banco do Nordeste está renegociando dividas dos pequenos agricultores com rebate de até 80% do valor, refinanciamento novos empréstimos dentro do programa de ajuda para nova safra.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.