Um novo sistema de gerenciamento de atendimento será implantando no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) a partir desta quarta-feira (17). Durante dois dias os funcionários do órgão passaram por um treinamento com o objetivo de ofertar um serviço mais eficiente ao público. A mudança vai permitir um atendimento de forma segmentada, direcionando o usuário através de uma senha ao setor pretendido, assemelhando-se ao serviço realizado nos bancos.
O controle através de senhas nos setores permitirá também a diminuição no tempo de espera nos postos. “Agora os usuários saberão quem atende o quê e como. Eles saberão quais documentos serão necessários para tal procedimento, sem precisar enfrentar uma enorme fila para obter essa informação”, comenta o coordenador de tecnologia de informação (TI), Jaime Vieira.
Segundo o coordenador, o gerenciamento das informações possibilitará uma gestão mais produtiva no Detran já que os dados serão analisados para tomadas de decisões. “Após a implantação do sistema teremos o controle de quantos usuários são atendidos e o tempo médio de atendimento de todos os serviços”, disse Jaime Vieira.
Esta ação faz parte de um planejamento do órgão para melhoria da qualidade de atendimento. “O gerenciamento de atendimento nos postos é apenas uma das diversas ações que o órgão ainda vai realizar neste segundo semestre”, declara Edilberto Borges, diretor de licenciamento e presidente da comissão planejamento do Detran.
O controle através de senhas nos setores permitirá também a diminuição no tempo de espera nos postos. “Agora os usuários saberão quem atende o quê e como. Eles saberão quais documentos serão necessários para tal procedimento, sem precisar enfrentar uma enorme fila para obter essa informação”, comenta o coordenador de tecnologia de informação (TI), Jaime Vieira.
Segundo o coordenador, o gerenciamento das informações possibilitará uma gestão mais produtiva no Detran já que os dados serão analisados para tomadas de decisões. “Após a implantação do sistema teremos o controle de quantos usuários são atendidos e o tempo médio de atendimento de todos os serviços”, disse Jaime Vieira.
Esta ação faz parte de um planejamento do órgão para melhoria da qualidade de atendimento. “O gerenciamento de atendimento nos postos é apenas uma das diversas ações que o órgão ainda vai realizar neste segundo semestre”, declara Edilberto Borges, diretor de licenciamento e presidente da comissão planejamento do Detran.
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