O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen. Dados do órgão mostram que 4.802 veículos foram apreendidos só nesse ano no Piauí.
Para participar, o interessado deve comparecer ao evento, realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$ 600,00 de garantia inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante. O evento está previsto para começar às 8h, quando o candidato ainda poderá realizar a sua inscrição, o pregão deverá iniciar às 9h.
De acordo com Francisco de Jesus Vieira, presidente da comissão de leilão, os proprietários dos veículos tiveram um prazo para regularizar sua situação que termina nesta sexta-feira (29). “Nosso objetivo é sempre buscar a regularização dos veículos”, explicou Jesus Vieira.
Os automóveis leiloados são entregues ao novo proprietário livres das multas. Mas o comprador precisa pagar licenciamento, IPVA e emplacamento. O valor arrecadado será usado para quitar a dívida do veículo junto ao Detran.
Ver todos os comentários | 0 |