Fechar
GP1

Piauí

Reforma da sede dos Bombeiros de Parnaíba em estágio avançado de execução

Além das reformas estruturais, toda a parte elétrica e hidráulica foi substituída

A reforma do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, da cidade de Parnaíba, encontra-se em fase de ajustes finais. Nova pintura, reboco externo, recuperação da garagem e das janelas são algumas das melhorias já executadas seguindo o padrão determinado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de um imóvel tombado pelo órgão.

Além das reformas estruturais, toda a parte elétrica e hidráulica foi substituída. A obra é realizada em uma parceria do Corpo de Bombeiros com a prefeitura da cidade e tem valor orçado de R$ 40 mil. “A reforma está bem adiantada e sendo realizada de forma bastante criteriosa a fim de garantir mais conforto aos nossos homens e proporcionar melhores condições de trabalho”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, tenente-coronel Emídio Oliveira.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba está há mais de sete meses sem registrar óbitos. Somente neste mês de julho já foram realizados oito resgates aquáticos, que resultaram em cinco bombeiros levemente feridos. “Na praia da Pedra do Sal há uma presença muito grande de mariscos, o que acabou ferindo nossos homens durante o salvamento. Situações como essa fazem parte dos riscos da profissão de bombeiro e, felizmente, não foi nada de grave”, esclareceu o comandante.

Para uma cobertura mais eficiente durante o período de férias no litoral, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba ganhou o reforço de uma viatura Ranger completamente nova, que já está operando perfeitamente nas ruas e praias da região. Além do veículo, os bombeiros do litoral receberam para esta temporada de férias o reforço de 12 militares da capital.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.