Fechar
GP1

Piauí

Sinpolpi não aceita proposta do Governo do Estado e ameaça entrar em greve

A decisão veio após o Governo enviar proposta de que pagará em maio deste ano 6% e ao longo de 2012 vai parcelar os outros 18% em três vezes.

O Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do Piauí) marcou para a próxima quinta-feira (24) uma Assembleia Geral para decidir pela greve ou não. A decisão veio após o Governo enviar proposta de que pagará em maio deste ano 6% e ao longo de 2012 vai parcelar os outros 18% em três vezes. A categoria não aceita a proposta.

De acordo com o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, a proposta é absurda, imoral e indecente. A Assembleia acontece na Praça Saraiva, centro de Teresina em frente a Delegacia Geral às 10 horas, quinta-feira (24).
Imagem: Divulgação/GP1Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi(Imagem:Divulgação/GP1)Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi
O acordo feito ano passado foi o de 24% que seria pago nos últimos 15 meses e o Governo ficaria encarregado de encaminhar um projeto de lei no início desse ano propondo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria à Assembleia Legislativa.

Cristiano disse que a proposta oficial deverá ser entregue ainda nesta segunda-feira (21) e se o Governo continuar com a proposta, o sindicato entrará com ação de execução do Título Extrajudicial do Dissídio Coletivo e se for decidido que o governo deverá pagar os 24% de acordo com o que foi combinado e o Governo não cumprir, a classe entrará em greve por tempo indeterminado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.