Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Gil Paraibano rompe com vereador Manoel Vieira e toma Secretaria da Educação

O motivo teria sido a postura adotada pelo vereador Manoel Vieira durante as discussões sobre a eleição da mesa diretora da Câmara

Chateado com a postura adotada pelo ex-aliado durante as discussões em torno do nome do candidato do Palácio Coelho Rodrigues à presidência da Câmara Municipal de Picos, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), pediu ao vereador Manoel Vieira que devolvesse o comando da secretaria municipal da Educação, que era dirigida pela filha primogênita do parlamentar, Francisca Emanuella Vieira de Lima.
Imagem: GP1Ex-secretária da Educação Emanuella Vieira foi surpreendida com a decisão do prefeito(Imagem:GP1)Ex-secretária da Educação Emanuella Vieira foi surpreendida com a decisão do prefeito
Assessores de Gil Paraibano confirmaram que, com a exoneração de Francisca Emanuella, assumirá no próximo dia 30 de dezembro a pasta da Educação Luísa Rodrigues, esposa do Procurador do Município de Picos, advogado Agrimar Rodrigues de Araújo, homem de confiança do prefeito.

O motivo do rompimento do prefeito Gil Paraibano com o vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), o mais votado nas últimas eleições em Picos com 2.414 votos, foi à postura adotada pelo parlamentar, que queria ser presidente da Câmara Municipal de Picos, mas teve seu nome preterido pelo Palácio Coelho Rodrigues, que optou por Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), eleito no último dia 17 de dezembro.
Imagem: GP1Vereador Manoel Vieira não esperava atitude do prefeito(Imagem:GP1)Vereador Manoel Vieira não esperava atitude do prefeito

Como não viabilizou seu nome junto ao Palácio Coelho Rodrigues, Manoel Vieira foi convidado para ser o candidato da oposição e, como é o mais velho da casa seria declarado eleito em caso de empate, já que a situação havia ganhado um novo voto, o do vereador Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), que aderiu recentemente ao grupo do prefeito Gil Paraibano.

Após uma reunião tensa no Palácio Coelho Rodrigues com a presença do prefeito Gil Paraibano, deputada eleita Belê e os seis vereadores da situação, Manoel Vieira confirmou sua candidatura mesmo que fosse com o apoio da oposição, fato que desagradou ao gestor. Pressionado, às vésperas da eleição Vieira recuou e acabou votando no candidato oficial Iata Anderson, que venceu a disputa.

Entretanto, assessores próximos ao prefeito Gil Paraibano informaram que ele teria se sentido traído por Manoel Vieira e decidiu pedir de volta a secretaria da Educação, pasta que estava sob o comando do parlamentar desde o primeiro mandato do atual gestor. Assim foi feito na última terça-feira, 21 de dezembro, após encontro entre os dois, ficando combinado de que a filha de Vieira, já exonerada, deixa de fato a pasta no próximo dia 30 de dezembro, sendo substituída por Luísa Rodrigues.

Até o momento, nem o vereador Manoel Vieira e nem o prefeito Gil Paraibano se pronunciaram publicamente sobre o assunto, mas, o certo é que desde o início das discussões sobre a eleição da mesa diretora da Câmara, ficou evidente o distanciamento entre os dois, embora, por uma questão de gratidão, o vereador continuasse votando a favor de todas as matérias de interesse do Executivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.