O juiz Caio Emanuel Severiano , da Central de Inquérito de Parnaíba, converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante de Rafael da Costa Barroso, de 19 anos. Ele é acusado de assassinar o empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos, dentro de um estabelecimento comercial no município de São João do Arraial. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (15).
Para fundamentar a medida, o magistrado acompanhou o parecer do Ministério Público do Estado do Piauí , que recomendou a homologação da prisão em flagrante e a conversão para preventiva.
Rafael da Costa Barroso foi preso na tarde dessa terça-feira (14), na Rodoviária da cidade de Porto. Segundo relatório do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o suspeito embarcou em um ônibus com destino ao município de Timon, no Maranhão.
Entenda o caso
Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos, foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (14), dentro de uma loja de rações na cidade de São João do Arraial. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta e efetuaram disparos que atingiram a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
Equipes da 4ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área e iniciaram as primeiras diligências. O caso está sendo tratado como execução, já que os criminosos fugiram sem levar nada após o crime. A Polícia Civil conduzirá a investigação para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do homicídio.