O corpo do jovem piauiense Francisco Jhones Pereira, 26 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí na manhã desta quarta-feira (28), na Ilha das Canárias, no Maranhão. A vítima morreu afogada durante uma pescaria em companhia de um amigo, nessa segunda-feira (26), no Rio Igaraçu, em Parnaíba.
Segundo as informações relatadas ao GP1 pelo capitão Lima Filho, as buscas pelo corpo duraram três dias. O corpo percorreu vários quilômetros, levado pela forte correnteza do Rio Igaraçu, até ter sido encontrado na Ilha das Canárias.
“O rapaz passou mal, caiu da canoa e se afogou por volta de 10h, no dia 26 [de fevereiro], durante uma pescaria nas proximidades de onde o Rio Igaraçu desagua no Rio Parnaíba, segundo as informações da pessoa que estava com ele”, contou o capitão do Corpo de Bombeiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros estão usando lanchas para fazer o resgate da vítima e transportá-la até o Porto dos Tatus, em Parnaíba, onde o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba deve recolher o corpo, para realização das providências cabíveis.
Francisco Jhones Pereira residia no Povoado Lagoa da Prata, zona rural da cidade de Parnaíba. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.