Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quaresma inicia nesta Quarta-feira de Cinzas em Teresina com Santa Missa

O arcebispo Dom Juarez Marques presidirá a missa de cinzas na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Marcando o fim das festas de Carnaval e o início da Quaresma no calendário litúrgico, a Quarta-Feira de Cinzas será celebrada com missas em todas as regiões de Teresina. As celebrações ocorrerão nesta quarta-feira, 05 de março.

De acordo com a programação divulgada pela Arquidiocese de Teresina, o arcebispo metropolitano da capital, Dom Juarez Marques, presidirá a Santa Missa às 7h30, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores. A igreja está localizada na Praça Saraiva, no Centro da cidade, e também terá missa ao meio-dia e às 17h.

Foto: Lucas Dias/GP1Missa solene foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques
O arcebispo Dom Juarez Marques presidirá a missa de cinzas na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Nesta data, os cristãos católicos recebem a imposição das cinzas, que simbolizam a penitência e a conversão. Elas são obtidas a partir da queima dos ramos bentos do Domingo de Ramos do ano anterior.

Ainda conforme a programação, as paróquias da Arquidiocese de Teresina celebrarão a Missa de Cinzas em horários variados. Para mais informações, os fiéis deverão procurar a secretaria paroquial ou as redes sociais de sua comunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.