Pacientes e funcionários do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, denunciaram a escassez de insumos hospitalares e de materiais básicos para higiene na unidade de saúde. Conforme denúncia feita ao GP1 nessa sexta-feira (07), até mesmo trocas de curativos têm sido prejudicadas por conta da falta desses itens.
Uma pessoa, que não quis ser identificada, revelou à nossa reportagem que há uma semana o estabelecimento administrado pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) sofre com a escassez de materiais essenciais para o atendimento de pacientes.
“Está faltando sabão, papel toalha, gazes, ataduras e antibióticos, ou seja, material básico. Curativos e procedimentos estão deixando de ser feitos por falta desse material, aumentando o risco de infecção para os pacientes”, alertou o denunciante.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a organização responsável pela gestão do HEDA, Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), afirmou que no momento não vai se pronunciar sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |