Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Vereadores de Valença do Piauí protagonizam embate durante sessão na Câmara

A discussão começou durante a votação para escolha dos cargos de 1ª e 2ª Secretaria da Mesa Diretora.

Vereadores de Valença do Piauí protagonizaram uma acalorada discussão durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nessa quinta-feira (06). O embate começou durante a votação para escolha dos cargos de 1ª e 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa, e continuou na votação para os cargos das comissões permanentes da Câmara, momento em que as vereadoras Iris Moreira (MDB), Edilsa do Vale (PP) e Lívia Nogueira (PP) começaram a discutir.

Logo no início da sessão, a vereadora Lívia Nogueira, que concorria para o cargo de 1ª Secretária da Casa, iniciou a votação afirmando que pediu a impugnação da candidatura da parlamentar Edilsa do Vale (PP), alegando que ela teria falsificado documentos para viabilizar o seu nome na disputa. A atitude, segundo a parlamentar, seria uma tentativa de barrar a participação de vereadores da oposição na mesa diretora.


Nas redes sociais, Lívia Nogueira expôs a situação. “Citamos que a vereadora Edilsa do Vale se inscreveu para concorrer a vaga às 17h30 de ontem, horário esse que não era mais do expediente, e nem a Câmara Legislativa fez documento dizendo que teria regime de plantão”, afirmou a parlamentar do PT.

A inscrição de Edilsa do Vale teria ocorrido na casa de uma secretária da Câmara, que, posteriormente, no dia da eleição, teve seu nome incluído em uma resolução assinada pelo presidente da Casa para se responsabilizar pelas inscrições dos vereadores que tinham interesse em concorrer à mesa diretora.

Ainda conforme Lívia Nogueira, este documento foi assinado em menos de 10 horas para realização do pleito, com uma data retroativa. “Seguimos a orientação do nosso jurídico e nos direcionamos à Delegacia para registrar um boletim de ocorrência, onde foi registrado e anexado todas as provas plausíveis”, declarou a vereadora.

Escolha de cargos em comissões permanentes

Durante a reunião da Casa Legislativa, a vereadora Edilsa do Vale (PP) iniciou um processo para escolha dos cargos das comissões permanentes da Câmara Municipal. Entretanto, a ação foi feita em discordância com as vereadoras da oposição Iris Moreira (MDB), Lívia Nogueira (PT) e Professora Geane Oliveira (PT).

Ao decorrer das discussões, a participação dos suplentes nas votações das formações de comissões foi motivo de outra acalorada discussão entre as parlamentares. Em meio as contantes interrupções, o presidente da Câmara Municipal, vereador Benoni José (PP), interviu e suspendeu as votações para os cargos de comissão.

Por fim, uma sessão extraordinária foi convocada para discutir a formação das comissões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.