O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fez a tradicional leitura da mensagem anual na cerimônia de abertura do ano legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na oportunidade, ele apresentou o balanço dos dois primeiros anos gestão e indicou as metas para 2025, anunciando que todas as escolas da rede estadual serão de tempo integral até o final do mês.
Rafael Fonteles iniciou o discurso falando que o Piauí passou por mudanças profundas, decorrentes, sobretudo, da inovação tecnológica. Entre os exemplos, ele mencionou o programa Piauí Saúde Digital, de telemedicina.
“Inovamos onde mais importa: na vida das pessoas. Os resultados desse trabalho já são reconhecidos nacionalmente, em apenas um ano o nosso Estado já deu um salto extraordinário na modernização dos serviços públicos”, declarou o governador.
O governador destacou a importância desse momento para definir metas e apresentar o planejamento para o futuro. “Este é um momento significativo, pois estamos na metade do mandato. Já conseguimos apresentar um panorama do que foi entregue e do que ainda será entregue nos próximos dois anos, nas áreas prioritárias como saúde, educação, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, social e agricultura. O programa de governo foi bem estruturado, transformando-se em um plano de gestão com metas detalhadas para cada área e segmento”, explica.
Ensino em tempo integral
O chefe do executivo colocou o ensino em tempo integral como prioridade em seu governo. “Aqui, diante desta casa e do povo do Piauí, anuncio com orgulho: no final desse mês de fevereiro, na presença do ministro da Educação, Camilo Santana, todas as quinhentas e doze escolas públicas estaduais do Piauí serão de tempo integral”, concluiu.
Severo assume presidência
A solenidade na Alepi também foi marcada pela posse da nova mesa diretora e seu presidente, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB).
Confira abaixo o balanço apresentado pelo governador ou clique aqui
Ver todos os comentários | 0 |