A Justiça determinou nesta segunda-feira (3) a soltura do atacante do Piauí Esporte Clube, Felipe Alves de Lima. O atleta foi submetido a audiência de custódia durante a manhã, quando o juiz Alexsandro de Araújo Trindade decretou a sua liberdade, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
Ele havia sido preso em flagrante no domingo (2), acusado de tentar estuprar uma funcionária nas dependências do centro de treinamento do clube. Conforme apurado pelo GP1, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para atender à ocorrência de tentativa de estupro.
A vítima relatou que Felipe tentou estuprá-la duas vezes, até conseguir escapar após ser socorrida por outro funcionário do clube. Assim que os policiais chegaram ao local, o atacante foi conduzido à Central de Flagrantes.
Audiência de custódia
Na manhã desta segunda-feira (3), durante a audiência de custódia, o magistrado acolheu o parecer do Ministério Público do Piauí (MP-PI), representado pela promotora Francineide Silva, que entendeu que o caso trata-se de importunação sexual, um crime diferente de tentativa de estupro. A importunação sexual envolve condutas de natureza sexual que violam a liberdade e a dignidade da vítima, sem necessariamente configurar uma tentativa de estupro.
A advogada Liliane Santos, que compõe a defesa do acusado, declarou que o parecer ministerial favorável à soltura do jogador também levou em consideração o fato de ele ser réu primário, ou seja, não ter antecedentes criminais. Desse modo, ele foi posto em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, conforme explicou a defesa.
“Ele vai ter que comparecer a cada dois meses ao judiciário, não se ausentar da comarca e está proibido de frequentar bares. Além disso, terá que cumprir recolhimento domiciliar das 22h às 6h da manhã, o que significa que ele não pode sair de casa durante esse período. A própria promotora não entendeu pela tentativa de estupro, mas sim por importunação sexual, e o fato de ele ser réu primário foi determinante para a decisão”, destacou a advogada Liliane Santos.
Piauí Esporte Clube afastou o jogador
Logo após tomar conhecimento da prisão de Felipe Alves, o Piauí Esporte Clube emitiu uma nota anunciando o afastamento do atleta.
Confira nota na íntegra
O Piauí Esporte Clube informa que, desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte à vítima e, diante dos fatos, optou pela denúncia e, consequentemente, pelo afastamento do atleta. O afastamento é temporário, pendente de investigações adicionais.
O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas, membros da instituição e qualquer pessoa da sociedade, ainda mais quando envolve a investigação de um ato criminoso.
Ver todos os comentários | 0 |