O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão nos bairros Pedra Mole, Tabajaras e Nova Teresina, na zona leste da capital. Durante as diligências, cinco acusados de executar Raimundo Monteiro da Silva Neto, 51 anos, no dia 18 de novembro de 2024, foram presos. Além desses, um suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do DHPP, os acusados são membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e cometeram o crime contra Raimundo Monteiro por uma desavença que a vítima possuía com um dos faccionados na localidade. A investigação do DHPP apontou também que a vítima não possuía ligações com a facção criminosa que atua na localidade da Pedra Mole.

“A gente estava escutando-os, prestaram interrogatório para gente delimitar a participação de cada um nesse crime. Foram presos apenas os envolvidos na morte do Raimundo, na morte do estudante ainda buscamos cumprir esse mandado. O que aconteceu é que com a morte do estudante, alguns faccionados, lá da região, saíram para pegar o autor da morte do estudante, foi quando um desses indivíduos tinha uma desavença com o Raimundo. Então, ele aproveitou o ensejo quando viu o Raimundo, que estava chegando do trabalho, e o matou. O Raimundo não tinha envolvimento com o crime, ele apenas tinha uma desavença com o faccionado lá da região. Em razão disso, o grupo estava atrás do autor do homicídio do estudante, viu ele passando, aproveitaram o ensejo e o mataram”, detalhou o delegado.
A operação conta com o apoio de delegacias especializadas da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Homicídio de Raimundo Monteiro
Um homem identificado como Raimundo Monteiro da Silva Neto, 51 anos, foi executado a tiros no início da tarde de 18 de novembro de 2024, na Rua Gurupá, bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Antes da morte de Raimundo, ocorreu o homicídio de um estudante, minutos antes, na mesma região do bairro Pedra Mole.

Conforme o capitão Ferdinan, coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, as equipes foram acionadas por populares dando conta do homicídio e logo em seguida foi reforçado o policiamento ostensivo na área, em busca dos suspeitos do crime.
Dona Francisca, esposa da vítima, relatou que seu marido não possuía nenhuma briga com ninguém e a família não possui conhecimento do que pode ter motivado a morte de Raimundo. “Ele não teve discussão com ninguém, nenhuma briga, nenhum envolvimento com nada errado. Ele é trabalhador, cidadão, pai de família e tinha dois filhos para criar. Jamais esperava uma coisa assim”, disse a esposa da vítima emocionada.
Ver todos os comentários | 0 |