A Justiça recebeu denúncia contra Gustavo da Cruz Lima, Antônio Daniel Fernandes Alves e Marcos André Alves de Lima, acusados de aplicar um golpe de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), contra a empresa Poty Med Distribuidora de Medicamentos Ltda.
A denúncia foi recebida pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
Conforme denúncia do Ministério Público, a empresa Poty Med Distribuidora de Medicamentos Ltda realizou diversas vendas, através de contato telefônico, totalizando a quantia aproximada de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), sendo que os pagamentos das mercadorias foram efetuados através de cartões de crédito, e as mercadorias entregues por motoristas de aplicativo.
Em janeiro de 2025, o proprietário da empresa percebeu que, após receber as mercadorias, as compras pagas com cartão de crédito foram contestadas e os valores estornados pelas administradoras dos cartões, causando grave prejuízo financeiro à empresa.
No dia 14 de janeiro de 2025, a empresa recebeu, da mesma pessoa, nova solicitação de materiais, através do mesmo contato telefônico, de 15 caixas de luvas da marca “Medix”. Os criminosos agiram da mesma forma, efetuaram a compra por telefone, pagaram com cartões de crédito e enviaram um motorista por aplicativo para receber a mercadoria. Assim, ao perceber a intenção criminosa, o dono da empresa acionou a polícia, que passou a seguir o motorista de aplicativo chamado para buscar a mercadoria e entregar na Rua Eurípedes de Aguiar, n° 1650, bairro Macaúba, Teresina-PI, local no qual o material foi entregue para um dos denunciados, Gustavo da Cruz Lima, ocasião em que foi preso em flagrante.
Gustavo confessou o crime
Em sede de interrogatório, Gustavo da Cruz Lima confessou a prática delitiva e afirmou ter se associado aos demais denunciados, Antônio Daniel Fernandes Alves e Marcos André Alves de Lima, que utilizavam cartões de crédito fraudados para realizar as compras e, posteriormente, receber as mercadorias.
Considerando-se a existência suficiente de indícios de autorias e materialidade delitiva, no dia 20 de fevereiro de 2025, a promotora Gianny Vieira de Carvalho ofereceu denúncia pelos crimes de estelionato e associação criminosa em desfavor de Gustavo da Cruz Lima, Antônio Daniel Fernandes Alves e Marcos André Alves de Lima, que foi recebida pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, nessa quarta-feira (26).
Os denunciados foram citados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.
Ver todos os comentários | 0 |