O professor Charles Silveira se reuniu com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) na manhã desta terça-feira (25) e selou seu retorno ao comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS), menos de uma semana após deixar o cargo.
Charles Silveira pediu exoneração da presidência da FMS no último dia 19, sendo substituído por Francisco Pádua, então diretor de Atenção Básica da pasta.

Em comunicado divulgado no mesmo dia, o professor informou que sua saída havia sido motivada por um “desacordo” de ordem administrativa. Contudo, na mesma nota, ele assegurou que seguiria “solidário e apoiador” da gestão.
Ao GP1, o prefeito Sílvio Mendes confirmou o retorno de Charles, afirmando que a nomeação já foi assinada e deve ser publicada no Diário Oficial do Município. “Ele voltou a reconsiderar, pensou, e veio dizer que está disponível novamente para voltar, e voltou, já está assinado o decreto”, disse o gestor.
O prefeito ainda falou sobre os motivos que levaram o Charles da Silveira a deixar o cargo. “A Fundação Municipal da Saúde tem muitos conflitos. É muito difícil, está muito desorganizada, está muito complicada. Então, isso se acumula, desgasta, cria ansiedade, enfim, ele decidiu sair e naturalmente me cabia aceitar a decisão”, afirmou Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |