Enfrentando uma das suas piores campanhas da história, o River corre chances reais de ser rebaixado para a 2ª Divisão Piauiense, fato que nunca aconteceu com o clube até então. A queda do Galo pode ser decretada neste sábado (22), em jogo contra o Piauí, pela segunda fase do estadual. O Tricolor vem de um empate com o Fluminense-PI e ainda não venceu na competição.
O River está na lanterna da classificação geral com apenas dois pontos. Outro time que está na zona de rebaixamento é o 4 de Julho, que está na sétima posição com cinco pontos. Já o primeiro clube fora do Z-2 é o Oeirense, que tem seis. Com isso, o Galo precisa vencer para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

Em caso de derrota, o Tricolor terá que torcer para um tropeço do Oeirense. Com um revés para o Piauí e uma vitória do Cachorro Louco, o River será rebaixado já neste sábado (22). Já em caso de empate de ambos os clubes, o River também é rebaixado, já que não consegue chegar a sete pontos no último jogo.
Em seu último compromisso, o River empatou em 1 a 1 com o Fluminense-PI, na sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Série A 2025. Com seis pontos ainda em disputa na segunda fase da competição, o Galo precisa vencer os dois jogos restantes e depender de uma combinação de resultados, como já mencionado acima.
Na fase de grupos, o River terminou na lanterna da chave A e agora enfrentará o líder do grupo B, o Piauí. O primeiro jogo da segunda fase será neste sábado (22), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |