O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu soltar o advogado George Moreira Tajra Melo, preso em dezembro do ano passado, acusado de tentar matar o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho. O alvará de soltura foi expedido nessa quarta-feira (19).
A decisão pela soltura do advogado foi definida pela 1ª Câmara Especializada Criminal do TJ-PI, onde os desembargadores, por unanimidade, seguiram o voto da relatora, a desembargadora Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias.

A revogação da prisão preventiva teve como condições a imposição das seguintes medidas cautelares: monitoramento por tornozeleira eletrônica; comparecimento periódico em juízo a cada 30 dias; não se ausentar da comarca sem autorização; comunicar ao Juízo a quo qualquer mudança de endereço; comparecer perante a autoridade todas as vezes que for intimado; proibição de manter contato por todos os meios com a vítima e testemunhas, bem como com familiares e pessoas próximas a estas; recolhimento domiciliar noturno das 18h às 6h, salvo hipótese de imperiosa necessidade laboral a ser comprovada; e proibição de frequentar bares e festas enquanto durar a instrução.
Réu na Justiça
George Tajra se tornou réu após a Justiça aceitar denúncia do Ministério Público em seu desfavor. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado.
Segundo o relatório da Polícia Civil do Piauí, o advogado feriu o policial Jorge Antônio Pereira com dois golpes de faca na região do pescoço após ele tentar intervir em uma discussão onde ambos residiam. George Tajra chegou a fugir, mas foi preso horas depois.
Ver todos os comentários | 0 |