Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher morta por ex-companheiro na Cacimba Velha sofria constantes ameaças, diz DHPP

O ex-companheiro da vítima cometeu o crime e tirou a própria vida logo em seguida.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou nesta segunda-feira (17), que a jovem Viviane Silva, vítima do feminicídio ocorrido Cacimba Velha, zona rural de Teresina, estava separada do assassino há 20 dias e vinha sofrendo constantes ameaças por parte dele. O ex-companheiro da vítima cometeu o crime e tirou a própria vida logo em seguida. O caso aconteceu nesse domingo (16).

Conforme o delegado Barêtta, o crime ocorreu quando a vítima foi até a residência onde morava com o ex-companheiro para buscar documentos dos filhos. Nesse momento, ambos tiveram uma discussão e logo após, os vizinhos escutaram dois disparos de arma de fogo.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

“O nosso plantão especial de atendimento ao local do crime fez todo o levantamento e entrevistou pessoas que estavam nas imediações e ouviram os disparos. Segundo consta, essa moça estava separada desse rapaz há 20 dias, com quem viveu maritalmente. Ele tinha um histórico de violência e sempre a ameaçava, não aceitando o término do relacionamento. Ela retornou à casa para pegar um documento dos filhos e alguns outros objetos. Lá, tiveram uma discussão, e as pessoas ouviram o primeiro tiro, seguido de um segundo disparo”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o diretor do Departamento de Homicídio, o irmão do assassino foi a primeira pessoa a encontrar os corpos. Posteriormente, a polícia foi acionada e apontou que a arma utilizada foi uma espingarda.

“O irmão dele, que estava nas proximidades, adentrou a casa pelos fundos e encontrou dois corpos. A arma utilizada, uma espingarda, pertencia a ele. Contudo, a Polícia Civil agora instaurará um inquérito policial e fará a investigação para determinar se realmente se tratou de um homicídio seguido de suicídio. Só no decorrer da investigação é que a delegada Nathália verificará se toda a dinâmica e os laudos existem de fato. Os laudos e a oitiva de pessoas serão importantes para harmonizar com os fatos e a dinâmica do ocorrido”, pontuou.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Viviane Silva, foi assassinada com um disparo de arma de fogo na manhã do domingo (16), no Povoado Amparo, situado na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. O ex-companheiro dela, principal suspeito de cometer o crime, tirou a própria vida logo em seguida.

Foto: Reprodução/WhatsAppViviane Silva, vítima de feminicídio na Cacimba Velha
Viviane Silva, vítima de feminicídio na Cacimba Velha

O corpo da mulher foi encontrado por vizinhos na casa em que ela morava, após ouvirem os disparos de arma de fogo. No mesmo cômodo em que a vítima estava, testemunhas também visualizaram o companheiro dela, já sem vida. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos afirmaram que a relação entre os dois era bastante conturbada. Aos policiais, populares relataram que o casal brigava constantemente, e, por isso, a vítima havia terminado o relacionamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.