Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta preventiva de jogador suspeito de estuprar criança de 9 anos em Teresina

A decisão foi assinada pela juíza de Direito da Vara Núcleo de Plantão Teresina, Lisabete M. Marchetti.

A juíza de Direito da Vara Núcleo de Plantão Teresina, Lisabete M. Marchetti, converteu a prisão em flagrante do jogador de futsal do Atlético Piauiense, Douglas Ribeiro Silva, de 19 anos, em preventiva. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 09 anos em Tereisna.

Na decisão, assinada nessa quinta-feira (02), a magistrada destacou que prisão preventiva do autuado é medida imprescindível para proteger a vítima e a sociedade, garantindo que ele não volte a praticar novos delitos e permitindo que o processo judicial ocorra sem interferências que possam comprometer a Justiça.


Foto: Reprodução/InstagramDouglas Ribeiro Silva
Douglas Ribeiro Silva

“Em que pese o autuado não possua condenação criminal com trânsito em julgado, a jurisprudência entende que, desde que presentes quaisquer das hipóteses previstas no artigo 312 do Código de Processo Penal, devidamente fundamentadas pelo juiz, a primariedade e os bons antecedentes não têm o condão de afastar a medida cautelar da prisão preventiva. A materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria restam demonstrados também por outros documentos que instruem o Auto de Prisão em Flagrante, sobretudo, o Termo de Oitiva do Condutor e das demais Testemunhas, Termo de informação da menor Maria Vitória Oliveira Santiago e Laudo de Exame Pericial (Sexologia Forense), no qual constam vestígios de lesões corporais físicas compatíveis com as demais provas constantes nos autos”, destacou a juíza na decisão.

Entenda o caso

O jogador de futsal do Atlético Piauiense, Douglas Ribeiro Silva, de 19 anos, foi preso nessa quarta-feira (01), em Teresina, por suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. As informações são do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Segundo a polícia, a vítima estava com familiares visitando a casa do atleta na zona leste de Teresina. Os pais da criança afirmaram que Douglas chegou a agredi-la em um dos cômodos da residência, provocando lesões no pescoço e nos seios.

Ainda conforme a polícia, a criança conseguiu escapar e gritar por socorro. Em seguida, os familiares da vítima acionaram a polícia. Os agentes foram até a residência de Douglas e o conduziram à Central de Flagrantes. Ele foi encaminhado ao sistema prisional nessa quinta-feira (02).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.