A Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite dessa quinta-feira (02) um homem conhecido como G. da Bala, sob a suspeita de ser um dos autores do duplo homicídio das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta e Jocineia Dias da Silva, na zona norte de Teresina, crime ocorrido em 14 de novembro do ano passado.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas, as irmãs foram dadas como desaparecidas em 14 de novembro de 2024, quando, em companhia de seus filhos, teriam saído de casa com destino à residência da avó, localizada no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi.
Uma das crianças, de apenas 4 anos de idade, filha de Joice, foi deixada por um desconhecido no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi e lá ela relatou que sua mãe teve os cabelos raspados e ainda levou um tiro na cabeça.
Realizando buscas contínuas, em 16 de novembro de 2024 foram localizados os corpos das irmãs, enterrados numa cova rasa num matagal próximo à Vila Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi.
As investigações
Após as buscas e localização dos corpos das vítimas, os investigadores do DHPP, iniciaram as diligências no sentido de identificar os criminosos que participaram desse homicídio.
Durante as investigações foi possível identificar diversos suspeitos que teriam participado da tortura e posterior morte das vítimas, sendo representado pela prisão cautelar. Após isso, a equipe do DHPP passou a realizar buscas no sentido de localizá-los.
Prisão temporária
Nessa quinta-feira (02), por volta das 20h30, os investigadores, ao verificarem informações e boletins diários de ocorrências policiais no estado, além de manterem contato constante com as policias de outros estados, recebeu a informação que um homem que estava detido na cidade de Timon-MA, por cometimento de crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, tinha as mesmas características de um dos suspeitos do assassinato das irmãs, porém, o nome dito pelo mesmo não coincidia, e, possivelmente, estaria dando um nome falso.
Os policiais do Piauí repassaram a fiel identificação do suspeito preso, confirmando se tratar de G. da Bala.
Restam dois alvos a serem presos
De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, “dos cinco investigados que tiveram a prisão decretada, esse é o terceiro alvo que teve o mandado de prisão cumprido. Agora restam dois, além de um adolescente, que representamos pela apreensão”, frisou o delegado Barêtta ao GP1.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas, a fim de tentar localizar demais suspeitos de participação no crime.
Ver todos os comentários | 0 |