O jogador Mathías Acuña, de 32 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Ambato, no Equador, na noite deste sábado (04). O uruguaio havia se apresentado para iniciar a pré-temporada com o Mushuc Runa, equipe de primeira divisão equatoriana. A causa da morte não foi revelada.
O Mushuc Runa expressou suas condolências a familiares e amigos por meio de nota compartilhada nas redes sociais, bem como a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). “Lamentamos com profunda tristeza a morte do futebolista uruguaio Mathías Acuña. Nossas condolências à sua família, colegas e amigos”, escreveu a AUF.
O atleta iniciou sua carreira no El Tanque Sisley, de Montevidéu, e teve passagens por diferentes times uruguaios. Na Europa, defendeu o Larissa e o Lamia, equipes da Grécia, contudo, acabou retornando para o Uruguai, sendo contratado no ano passado pelo Mushuc Runa do Equador.
Ainda no final do ano passado, o atacante foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica, passando a usar uma tornozeleira eletrônica após a decisão da Justiça equatoriana.
Ver todos os comentários | 0 |