A Equatorial Piauí emitiu, neste domingo (26), nota de esclarecimento na qual informa que cerca de 3.900 unidades consumidoras de energia em Teresina seguem sem fornecimento, entre residências e estabelecimentos. Nesse sábado (25), eram 20 mil.
Conforme a concessionária, desde o início das chuvas que afligiram Teresina nos últimos dias, a empresa já restabeleceu o fornecimento para mais de 92% das unidades afetadas.
Arquelau Amorim, assessor da presidência da Equatorial, visitou pontos críticos atingidos pelas chuvas em Teresina, neste domingo (26), junto com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). Durante o encontro, falou em “respostas rápidas”.
“O grande problema, que é uma situação atípica em Teresina, são os ventos acima da capacidade prevista para o cálculo da rede. Isso causa enormes problemas com a queda de árvores, que frequentemente atingem a rede elétrica e criam áreas de risco. Estamos muito atentos e, em parceria com a Prefeitura de Teresina, buscamos dar respostas mais rápidas à população”, afirmou Arquelau Amorim.
Chuvas deixaram vários estragos
Na tarde da última sexta-feira (24), Teresina registrou um forte temporal, que deixou estragos por toda a cidade. Em algumas regiões, além da queda de energia, houve explosão de transformadores e quedas de árvores.
Ver todos os comentários | 0 |